07/06/2012

Não desistiria desse sonho, haja o que eu houvesse! Meu segundo show.


Mantinha vivo dentro de mim, a esperança de que eu iria vê-lo, de que eu iria abraçá-lo em breve. Fazia exatamente um ano desde a primeira vez que eu o vi. A última edição do evento “Pop Rock Brasil” havia sido em 2007 em que o NX tocou (pela primeira ou segunda vez, não tenho certeza), e no ano seguinte eles tocariam novamente naquele evento. Lembro-me que naquela época eu fui capaz de comprar o ingresso escondido dos meus pais, e foi bem quando anunciaram  que o NX tocaria novamente no Pop Rock (essa  foi uma das minhas várias loucuras que fui capaz, só para vê-lo mesmo que de longe). Assim que iniciaram a venda dos ingressos, comprei o meu no escuro (que era quando só anunciavam as bandas, mas não anunciavam o dia em que cada uma delas tocariam). Havia comprado com aquela colega (que eu mencionei a 2 posts atrás). Seria o seu primeiro show do NX e ela fazia questão que fossemos juntos. Ela ganhou seu ingresso de aniversário, mas como eu não tinha o dinheiro, comprei no meu cartão de crédito que meu pai pagava naquela época (ele nunca ligou de me dar as coisas, o problema mesmo era minha mãe, que vivia me xingando por comprar coisas caras, para meu pai pagar). Sabia que estava me arriscando ao máximo comprando o ingresso sem a autorização dos meus pais, mas eu precisava ver o Diego, e se para eu vê-lo teria que correr esse risco, então eu correria.

Era inicio de Setembro quando eu comprei meu ingresso, estava super animado que iria ver meu ídolo novamente (mesmo que de longe). Os dias passavam devagar, e a minha vontade de conhecê-lo só aumentava. Eu e essa minha colega, fazíamos vários plano, ficávamos horas e horas no telefone conversando e imaginando como seria o tão esperado show, foi então que tive a idéia de fazer um cartaz para que o Diego nos notasse. Passei 3 semanas fazendo aquele imenso cartaz, colori e cortei letra por letra, colei cada pedaço de papel... E naquelas palavras iam junto uma vontade: ter a minha primeira foto com meu ídolo.


"Di, eu te amo! Tira uma foto comigo?"

Finalmente havia chegado o grande dia. O show do NX Zero seria dia 8 de Novembro, num sábado. Lembro-me que havíamos chegado super cedo, e que estávamos na primeira fila, colados na grade. Ficamos assim, nos setes shows que antecederam o show do NX, mas naquela época, eles estavam muito em alta, e o show mais aguardado era o deles. Assim que o Diego entrou no palco, levantei meu cartaz e fiquei um tempo com ele erguido, ingênuo como eu era, imaginava que ele iria me ver segurando o cartaz e que iria realizar o meu sonho ali mesmo, no meio de uma multidão, porém, o cartaz era muito grande e muitas pessoas começaram a me empurrar e a puxá-lo, por fim, rasgaram-no e eu muito revoltado peguei o que havia sobrado e coloquei debaixo do meu abada. O empurra-empurra era imenso, e acabamos tendo que sair de lá da frente e fomos parar bem mais atrás, de onde o Diego nunca iria nos ver. Senti-me frustrado e depois do que havia acontecido, mais uma vez meu sonho havia sido adiado. Aquele cartaz que demorei semanas para fazê-lo, foi feito em pedaços em poucos segundos. Nunca soube se realmente o Diego chegou a ler o que estava escrito nele, lembro-me que o guardei (e o tenho até hoje) para que o mostrasse quando eu o conhecesse para que ele visse o que eu fui capaz, apenas para ter uma foto com ele. Não tive nem vontade de ir aos shows que tinham no segundo dia do evento, fui por que eu havia pago caro nos ingressos e não poderia jogar dinheiro fora.

Depois daquele show, não sabia quando eu iria vê-lo novamente. Não pensava em desistir, mas tinha certeza que estava ficando cada vez mais difícil de chegar perto dele, e isso no fundo me desanimava. Naquela época, foi quando a música “Bem ou Mal” se tornou a música de abertura de Malhação, surgiam fãs do NX Zero até dos bueiros, muita gente que nem curtia acabava conseguindo conhecer eles, e eu pensava que o meu momento nunca chegaria. Mas hoje, agradeço a Deus por ter demorado a conhecê-lo, talvez eu não teria dado tanto valor como eu dou, por ter sido da forma como foi. O meu momento com meu ídolo foi realmente um momento só MEU, ninguém pode tirar aquelas horas que passei ao lado dele. Ele tava ali, só por minha causa, e eu me senti a pessoa mais especial da vida. Não vejo a hora de poder contar pra vocês como foi a realização do meu sonho. Por isso eu estou sempre falando com vocês para não deixarem de acreditar nos sonhos de vocês, por que se eu consegui, tenho certeza que você também conseguirão. Pois tudo na vida é questão de tempo, nada é como a gente quer, muito menos da maneira que desejamos. Desde o dia em que eu coloquei esse sonho nas mãos de Deus eu tive certeza disso, seria no tempo dele, seria inesquecível e maravilhoso, e foi muito melhor do que eu pude imaginar.   

Amor verdadeiro: é o que eu sinto por ele, desde a primeira vez que o vi cantar. Diego é o cara que me mesmo de longe me faz muito feliz, ele nunca irá saber o quão bem ele me faz de verdade. Eu sempre vivi com a certeza de que eu o encontraria, em um dia inesperado, que eu poderia abraçá-lo e dizer todas aquelas coisas que eu escrevia em um caderno antigo que tenho guardado. Aprendi com o Diego, com esse sonho, que devemos acima de tudo SONHAR com o coração. Só Deus sabe todas as vezes que eu desejei abraçá-lo (e não foram poucas vezes) e que eu não pude. Se hoje eu consegui realizar meu sonho, foi por que no fundo, bem lá no fundo, eu acreditava com todas as minhas forças. E no final Deus me recompensou por ter tanta fé, e por acreditar tanto nesse meu sonho. Desde aquele dia, eu prometi não desistir desse sonho, pois quando ele se realizou eu tive a certeza que aquele abraço era o que eu mais desejei nessa vida.

 “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.”

Espero profundamente, que vocês não desistam daquilo que desejam.
E quando realizarem, não esqueçam de me contar.

Com todo meu amor,
- Vinícius Delvalle