23/03/2016

O não a gente já tem. Aeroporto e Pocket Show no colégio Santa Maria em Belo Horizonte.


    A rádio Jovem Pan BH fez uma promoção idêntica a uma que teve há alguns anos atrás novamente, na qual a escola vencedora havia sido uma lá da cidade de Sabará (inclusive no dia eu nem pude ir ao aeroporto ver o Diego, por que naquela época eu estava trabalhando). A promoção consistia da seguinte forma: a escola que mais tivesse alunos ligando na rádio e a cadastrando-a, ganharia um pocket show do NX Zero. (eles falam NX Zero, mas só vem mesmo Diego e Leandro). Ainda não tinha certeza se iria ao aeroporto tentar ver o Di, mas como a agenda em Minas Gerais tem andado cada vez menos sem shows, resolvi que arriscaria por dois motivos: 1. Havia prometido a alguns anos atrás que levaria minha amiga Luana Ramos (Lu de Sabará, Luara) para conhecê-los; 2. A minha amiga Lele que mora na cidade de Lavras, iria vir para poder vê-los no aeroporto e tipo, faz uns 02 anos e meio que não nos vemos e como eu queria muito reencontrá-la, não poderia deixar de ir também.

    Fiquei num dilema entre ir ou não ir, (essa crise está acabando comigo), mas seria uma oportunidade única na qual eu não poderia desperdiçá-la. No dia que a Lele comprou a passagem, eu estava tentando convence-la de comprar num horário mais cedo, para que eu pudesse buscá-la e dai ela ficaria aqui em casa, mas acabou que ela comprou num dos últimos horários saindo de Lavras e chegaria por volta das 22:30hr aqui em Belo Horizonte, porém por causa desse horário, não haveria como eu ir buscá-la na rodoviária, então a Karine pegaria ela junto com a Bianca e nos encontraríamos na manha seguinte lá mesmo.

    O horário que iríamos nos encontrar na rodoviária estava pré-definido sendo as 07:00hr da manha do dia 22/03 em frente a um dos balcões para comprar as passagens do ônibus conexão-aeroporto. Já tinha combinado exatamente como seria com a Luara, acordei por volta das 04:50 para confirmar o horário com a Lele e ela me diz em cima da hora que as meninas acabaram resolvendo ir mais tarde. Estava tudo ok, sempre rola essas coisas, avisei da mudança de horário para Luara e dormi por mais 01:00hr antes de sair de casa. Sai de casa no ônibus das 06:15 e acabei chegando antes do horário combinado com a Luara, que era por volta das 07:30. Logo quando cheguei, nos desencontramos e demorei um certo tempo até encontrá-la. Como não havia tomado café em casa, procuramos alguma lanchonete para comermos e depois esperaríamos pela chegada da Lele, Karine e Bianca. Inicialmente, o combinado era sair as 08:00hr, mas com essa mudança de planos, precisávamos esperar todo mundo chegar pra ver qual o horário do ônibus que pegaríamos. Deu 08:00hr e nada delas chegarem, comecei a ligar no celular da Lele desesperadamente e mandar mensagens no whatsapp, mas não obtive respostas. Nisso chegou a Laura para acalmar os meus nervos que estavam a flor da pele. Ela disse que tinha combinado as 08:30 com a Gabby, mas até aquele momento ela também não havia chegado.

    Por volta de umas 08:20 as meninas chegaram. Eu, Luara e Laura fomos nos juntar à elas. Faltava somente a Gabby, já tinha dado 08:45 e nada dela chegar. Decidimos que pegaríamos o ônibus as 09:00 e a Laura iria esperá-la para irem juntas depois, enquanto eu a manteria informada através do whatsapp. Compramos nossas passagens com destino ao aeroporto de confins e embarcamos as 09:00 em ponto. No trajeto, não sabia se eu dormia ou se eu pensava no que poderia acontecer dentro de algumas horas. Acabei revezando entre um e outro. Demorou pouco mais de 01:00hr para que chegássemos ao nosso destino: no aeroporto. (Como fã sofre gente, ontem tive certeza disso). Minha ansiedade estava cada vez maior e meu coração estava à mil po hora, como de costume.

    Passou pela minha cabeça: Como seria nosso reencontro em exatos 07 meses desde a ultima vez que nos vimos? Só de pensar já me batia um desespero sem tamanho. Ao entrarmos dentro do aeroporto, logo fomos conferir os horários de desembarque e só depois fomos ao banheiro ou sei lá, beber água. Havia uns dois horários de desembarque vindo de São Paulo, mas acreditávamos que não seria nenhum deles, pois ainda não tinha ninguém da Jovem Pan à espera dos integrantes. Enquanto esperava as meninas irem ao banheiro e a Lele retocar a maquiagem, Laura me ligou dizendo que havia acabado de chegar com a Gabby. Encontramo-nos próximo a sala de desembarque e ainda não sabíamos em qual horário eles chegariam. Em seguida, fui ao Subway comer com a Lele e logo quando sentamos a mesa ela disse uma coisa que fez muito sentido: "Nós nunca vamos deixar de ser fã deles". Já somam dez anos sendo fã do Diego, temos praticamente o mesmo tempo como fãs num todo. Apesar de termos nos formado na faculdade, o destino nos uniu novamente depois de anos por um sonho em comum e por mais que tentemos seguir em frente, estamos destinados a tê-los em nossas vidas para sempre… talvez.

    Luara já estava desesperada pois teria prova ainda naquele dia e não saberia se chegaria a tempo para fazê-la. Foi ai então, que a Karine (dona do título do texto) teve a idéia de ligar pro setor de promoção da rádio para saber o horário que o Diego e o Leandro chegariam no aeroporto. A atendente, disse que o vôo estava previsto por volta das 13:00hr. Fomos de imediato visualizar os horários de vôos de São Paulo para BH. Tinha um com previsão de chegada às 12:55 e outro no horário de 13:07. Concluímos que seria nesse horário de 13:07 que eles iriam desembarcar. Tivemos a plena certeza quando vimos um cara da produção da Jovem Pan BH à espera deles e fomos até ele perguntar qual era realmente o horário que eles chegariam, e ele nos confirmou que era realmente nesse horário. Começamos a interagir com ele e ao ver que eu estava com uma câmera profissional, perguntou se poderíamos registrar a chegada do Diego e Leandro e depois mandar para ele. Certo tempo depois perguntamos se não haveria a possibilidade de entrarmos para o pocket show que seria realizado no colégio Santa Maria. Ele foi super bacana, até ligou para a produção para ver o que poderia ser feito, mas não dependia muito dele, então esperaríamos para ver o que iria acontecer logo após.

    Assim que deu o horário do desembarque, apareceu aquele tanto de gente e nada do meninos. Coração batendo mais rápido do que o normal, como se fosse a primeira vez que iríamos vê-los. Os olhinhos da Luara brilhavam, não sabia se ria, chorava ou o que fazia (só não grite amiga, pelo amor de Deus). Já passava das 13:30 quando vi ao longe o Diego de óculos e boné, virei pra Luara e disse: amiga é agora, segura a emoção. Leandro veio na minha direção e eu o cumprimentei: "Oi Lê, tudo bem com você?" "Tudo sim e com você?" "Tudo ótimo, quanto tempo." Logo desviei o olhar pra inspiração da minha vida: Diego José Ferrero. "Olha quem tá aqui denovo pra te ver? Que saudade Diego!", "Oi Vinnie, como você está?", "Eu tô bem sim e você? Essa aqui é a minha amiga Lu de Sabará, você não deve lembrar", "é ele não deve lembrar" assentiu a Luara rindo. Deixei ela conversando com ele, já que era a primeira vez que ela o via enquanto eu os fotografava. Foi surreal ver a realização do sonho dela se concretizando ali na minha frente e eu participando desse momento.

    Logo depois ele veio falar comigo, já de cara eu me desculpei por entupir ele de mensagens quase que repetitivas as vezes e ele super fofo falando que não tinha problema, que ele é meio cabeça e que custa a lembrar das coisas. (como se eu não o conhecesse há anos luz né? hahahahaha). Pedi pra tirar uma foto e ele pediu pra gravar um video comigo e enquanto ele falava, eu as vezes o interrompia complementando suas falas. Hoje já me sinto confortável para essas ocasiões e sinceramente, ele também.

Vejam o vídeo a seguir:

 

    Eles iriam dar uma entrevista então já estavam no horário deles irem, enquanto caminhavam rumo a saída do aeroporto, o Diego gravou um vídeo no SnapChat com a gente.

créditos: snapchat diegoferreronxzero

    Antes deles entrarem na van, o Diego ainda ficou alguns minutos conversando com a gente. Perguntei quando teria show em Minas Gerais, pois o fã clube estava com saudades de fazer caravana e principalmente dos shows, e ele me respondeu dizendo que está difícil ter shows por agora, mas até o final do ano teria algum, pra nossa felicidade. Nisso, ele perguntou se iríamos para o show da escola, e respondemos que não poderíamos ir pois era só para os alunos, dai ele questionou "E se eu convidar? Vocês podem ir, né?". De imediato, mandamos mensagem para o cara da Jovam Pan, e minutos depois confirmou a nossa entrada. Dá pra acreditar? Iríamos no show a pedido do Diego. 

    Como a Luara teria prova, ela não poderia ir com a gente, então restou nos 6: Eu, Lele, Bianca, Karine, Gabby e Laura. Já íamos comprar as passagens do conexão-aeroporto, quando um taxista falou que nos levava até onde íamos por um preço mais em conta. A principio ficamos desconfiados, mas era tudo ou nada. Fãs são sinônimos de loucura, principalmente quando estão em bando. Com a cara e a coragem fomos, nos 6 dentro do taxi rumo à escola. De carro é bem mais rápido, conseguimos chegar antes do show começar e assim que chegamos, mandamos uma mensagem para o cara liberar a nossa entrada.

    Entrar foi fácil, o estranho foi se manter dentro da escola. Os alunos olhavam revoltados para gente, por que éramos os únicos que estavam sem uniforme e no meio de toda aquela galera do ensino médio e fundamental, enquanto a gente, já estamos quase fazendo uma pós-graduação, FALA SÉRIO. Toda hora vinha algum funcionário perguntar com quem estávamos e eu prontamente respondia: Com a produção da Jovem Pan BH, podem perguntar eles. Isso aconteceu umas cinco ou seis vezes e na ultima vez a mulher que veio falar comigo, me reconheceu da promoção "MacBook com o Di Ferrero de 2011" que eu fui o ganhador, é coisa de Deus, de verdade.

    O Pocket show foi rápido, durou pouco mais de meia hora. Mas o tempo suficiente pra matar a saudade dos nossos ídolos. Ontem (23/03) eu descobri, que a felicidade é algo muito mais prazeroso quando se tem alguém pra compartilhar. O não a gente já tem, por que não ir em busca do sim? SIM.

créditos da foto: Laura Luiza
Com todo meu amor,
Vinícius Delvalle.

2 comentários :

  1. Que amooor, que dia! Vamos sempre em busca do simmmm ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero poder viver mais dias como estes! Vamos em busca do sim, por que sim! hahahaha ❤❤❤❤

      Excluir